segunda-feira, 6 de julho de 2009

Surgimento da Familia Addams

Imagem feita por Francisco Scaramanga. Mansão da Familia Addams e seus membros mais ativos



Vou deixar aqui a história do começo do chamado "clã" Addams.

Havia algumas pessoas ("off's") que eram amigos virtuais.Usavam seus profiles para debater em comunidades.Por terem personalidades muito fortes,por vezes entravam em embates.Debatiam.

Eles sentiram a necessidade de comunicarem-se.Uns com os outros.Mas eram tantas as informações que queriam passar uns aos outros que os depoimentos não eram suficientes.Mesmo pq,era difícil debater idéias,traçar estratégias conversando "um a um".

Então decidiram fazer uma comunidade fake. Uma comunidade com outros perfis, que nada teriam de ligação com seus profiles originais.

Mas qual comunidade a fazer?

Decidiram fazer uma comunidade de perfis fakes,de personagens.Uma comunidade meio "sinistra",mas que passasse desapercebida a olhos menos atenciosos.Aí nasce a comunidade "Mansão da Família Addams"

Para esses olhos menos atenciosos,a gde idéia foi falarem em outro "dialeto".Inventaram a "linguagem addâmica",que consistia em falar as coisas ao contrário.Não entenderam?

"Era pra calar assim,de forma que todos entendessem imperfeitamente mal. Para os mais des-treinados era quase que artificial calar assim. Era como se calassem assim desde que morreram..."

Mas,a magia do mundo fake pegou a todos.Graças à matriarca da família Addams,Mortícia Addams,estes fakes começaram a se "socializar" com terceiros.Fizeram novas amizades.

E como nasceu a família? Da maneira mais simples possível: Tinha uma Mortícia; uma Wed achou que poderia chamá-la de "mãe" e assim foi. Posteriormente a Wed arrumou um marido, depois alguém achou que deveria criar outros personagens de terror, ou vilões que combinassem com a família; mas a família precisava de mais crianças e resolveram criar fakes de "crianças infernais" [Jessie & James, Kevin Mccallister, Puber]. E depois vieram os personagens secundários [fakes das mesmas pessoas] para comporem o cenário.

A comunidade que era,inicialmente,destinada à conspiração viu-se cheio de graças,brincadeiras,festas.

Nesta época eram figuras fáceis na Mansão Mortícia Addams,Hannibal Lecter,Dementadores Malevolos,Morgana Le Fey,Steven Tyler,Darth Vader,Mariana (uma off),Marion Cobretti,Antonio Banderas, Gollina Addams Sucks,Simone. Posteriormente chegaram outros,como Tom Cruise,Penelope Cruz,Louro José,Cher,Liv Tyler,Capitão Kirk.Depois foi se agregando novos,como Monica,Alf,Kiko,Francisco Scaramanga,Moa,Eowyn,Arwen e tantos outros.


Na Mansão,as festas eram sempre muito divertidas,começavam sempre com um post,com riqueza de detalhes falando de como estava a decoração.Depois,o Steven Tyler sempre "abria" a festa com uma de suas músicas e noite afora rolava a festa.Existiam outros "rituais" muito interessantes,como o ritual de Beltrame.Nesta época (dos primeiros fakes),como o "clã" Addams eram amigos de todos,eram amigos até de alguns que eram inimigos dos outros.E ninguém queria bate boca dentro da própria "casa".Foi então que,o clã Addams começou a participar efetivamente de uma comunidade,criada exatamente para interação dos fakes das mais variadas origens.Era a comunidade de um destes primeiros fakes, o capitão Kirk.seu nome: "Personagens do Orkut."(outro dia falaremos sobre a Personagens do Orkut)

Ficou determinado,então, que a maior parte do tempo,os membros ficariam na PO e,só quando quisessem algo mais reservado,iriam para a Mansão.Esta comunidade fez história,foi record de membros fakes.O clã Addams ainda teve 2 "start's" muito grandes.O primeiro foi quando,um fake,de nome Renato Mendes,resolveu criar uma comunidade:Mortícia Addams para Presidente.Esta foi,sem dúvida de todas,a comunidade onde as maiores mentes inventivas do orkut aglomerou-se.De lá,saíram as idéias mais mirabolantes,mais interessantes e engraçadas de todos os tempos.Tanto que logo a comunidade lotou,muitos eleitores fiéis acompanhavam os debates dos presidenciáveis.O segundo foi quando a Mortícia,num gesto de brincadeira,enviou ao Tom Cruise um depoimento,dizendo que a partir daquele dia,ele seria "batizado",com um sub-nick.Pronto:assim,simples,nascia o batismo.Os primeiros a serem batizados foram a Cher,o Tom Cruise,o Louro José.Depois tantos e tantos outros.Foi criada uma comunidade onde dezenas de pedidos diários de batismo chegava à Mortícia.

detalhe interessante dado por um fake da ainda chamada primeira geração dos Addams.

Antes da Mortícia batizar, ela foi batizada . E quem a batizou? Hannibal Lacter .Foi ele quem pela primeira vez, numa conversa muito reservada, chamou-a de "Fenômeno da Multiplicação", dizendo que ela estava colaborando intensamente para que se cumprisse a "profecia fake" : hão de multiplicar-se como ratos do esgoto . E assim foi. Mesmo depois da saída dos idealizadores, essa profecia se cumpriu (e talvés se cumprisse ainda hoje).Mas a finalidade do batismo era que a "dispersa" Morticia, pudesse identificar seus amigos mais próximos, já que nessa época a profecia estava se cumprindo e os fakes, estavam realmente se "multipicando como ratos", e haviam inúmeros fakes da mesma personagem. Vamos concordar, fica difícil saber quem é quem!! Por isso os fakes começaram a pedir o batismo, pra que pudessem ter um certificado de que pertenciam a um determinado grupo.Mas isso não foi suficiente. Pois pra cada novo filme que surgia, pra cada grupo musical que explodia no mercado, apareciam, na mesma hora, pelo menos 5 fakes do mesmo personagem pedindo batismo. E agora? como resolver esse dilema?A madrinha começou então a pedir que cada personagem escolhesse seu nick; isso facilitou pra todo mundo, já que cada um sabe o que combina mais consigo mesmo.

e este clã jamais pararia de crescer,se não fosse pelo delete da Mortícia Addams.Ela era a razão de tudo.O clã girava em torno dela.Qdo ela se foi,as comunidades originais Mansão da Família Addams (por iniciativa dela própria) e a Personagens do Orkut (por iniciativa do capitão Kirk) foram deletadas.Mas aos poucos as comunidades foram refeitas,a Mansão pela Monica e a Personagens,pelo Lestat.E,bem ou mal,os que ficaram seguiram com suas vidas

Um comentário: