sábado, 18 de julho de 2009

Essência do "ser fake"

Anteontem, na quinta-feira à noite, conversei com uma amiga minha que fazia um tempo q não encontrava mais. A Amanda/Mandy.

Estava de fato preocupada com ela, pq ela sumira. Felizmente ela está bem. Conversamos um tempão... ela me confidenciou algumas coisas (que obviamente não vou contar, seus bando de curiosos ). Isso tudo somado ao lindo post q vi no blog dela me fizeram pensar, refletir...e q gerou os comentários que se seguem.

Nas comunidades de interação (tipo Personagens do Orkut, Panelinha, Adoráveis Provocadores, Somos Coisados, Boteco da Rê Bordosa e afins) sempre vejo um "jogo" de perguntas e respostas um para o outro e SEMPRE neles alguém pergunta. O lado Bom e o lado ruim de ser fake.


  • lado ruim: neste nosso mundinho, sobretudo de anonimato, e até por isso mesmo, vamos convivendo com pessoas (q ninguém nunca se esqueça q são pessoas atrás até mesmo desses fakes de cadeiras ), nos afeiçoamos por algumas pessoas, q passam a fazer parte de nosso cotidiano, viramos amigos e, claro, nos preocupamos com eles. Daí, de repente, num dia qdo vc vai logar, procura o perfil do tal e...cadê ele? sumiu. Alguns deles voltam ou no mesmo dia ou dias depois, normalmente com outro fake e preenchem o vazio deixados por eles mesmo em nossos corações. Mas de vez em qdo (e quem já está no orkut há tanto tempo, como eu, já tem um tanto de "vez em qdo" consideráveis) alguns somem mesmo. Nunca mais aparece e nem dão notícias. E vc, q tanto se afeiçoou por aquela pessoa, q tanto a considera, não tem mais qualquer notícias dela. É como se ela morresse e vc não soubesse onde é seu túmulo

  • lado bom: o lado bom, é o q eu chamo de "a essência do fake". Gente, eu, p ex, como os q me conhecem sabem, sou um dos poucos fakes chamados "interpretativos". Tenho fakes meus espalhados pelo orkut, cada qual com sua "personalidade" diferente, seus trejeitos, suas linguagens, diferentes. Mas daí a dizer q nenhum deles sou eu (off)... ao contrário. Cada fake meu tem uma parcela da personalidade de meu off. Meu off não é nenhum de seus fakes e é todos eles ao mesmo tempo. Dá pra entender? E isso pq sou dos fakes "quase em extinção" do orkut. Os q não são assim, ressaltam aos olhos ainda mais essa "essência de ser fake".

    Pegue uma criança, q depois vira adulto. Claro q ele, como adulto, não age da mesma forma como qdo era criança. Mas isso quer dizer q ele não é mais a mesma pessoa? Claro q não. Nós, como adultos, temos nossas obrigações, nossas limitações, temos o q toda sociedade espera q sejamos e tentamos sê-lo. Mas pegue esse adulto, tire todas as suas obrigações, suas angústias, seus anseios e veja no q ele se transforma. Na vida real, na vida off, ele volta a ser criança. No orkut? Ele vira
    fake!!!!! Isso mesmo, povo. Essa é a essência do "ser fake". Aqui, somos livres, não temos nosso chefe, nossa família nos cobrando obrigações, tarefas, posturas pré-impostas. Aqui nós podemos ser nós mesmos.

  • Essa é a maior maravilha de ser fake. E a prova do q eu disse, é verdade, é q, nessa gostosíssima conversa com minha amiga Amanda, em dado momento, ela foi me "mostrando" quase todos os meus fakes. E um q não era meu, mas deveria ser...pq é a minha cara o perfil . Isso mesmo. Tenho diversos fakes espalhados orkut afora, q os considero escondidos, BEM DIFERENTES do mim, Louro José. No entanto, a Amanda detectou todos eles. Pq? Pq ela captou o sentido de ser fake. Teve a sensibilidade de decifrar cada fragmento do meu off em cada fake meu espalhado por aí.

    Gente apesar de bem clichê o q vou dizer, é mais pura verdade. Nós somos o q fazemos. Aparência, status, isso tudo é casca. Qdo ela me revelou q não era exatamento como mostrava ser, ela imaginou q eu fosse mudar com ela...q acharia q não mais a conhecia. Como isso pode ser? Eu a conheço há uns 2, 3 anos...nada do q ela me mostre ou me diga, vai me convencer q, eu não a conheço. Conheço e amo de paixão aquela garotinha, aquela pimentinha. Ela é uma gde amiga, q considero bagarai, e sempre vai ser assim.

    Gente, não deturpem o "ser fake". Peço encarecidamente. Não destruam esse mundo perfeito q nós mesmo criamos. Aqui, podemos ser o q somos em essência. Livrem-se dos preconceitos, das amarras impostas a nós por, normalmente nós mesmos. Pelo menos aqui no orkut, sejamos LIVRES.



    E a vc, Amanda, meu eterno amor,minha doce amiga, escreva o q eu tô dizendo. Vc sempre terá meu ombro amigo. Sempre terá a minha amizade!

    beijos (às mulheres) e abraços (aos homens) do louro

    2 comentários:

    1. Ahhh ... e eu TE AMO!
      Tem idéia do quanto eu te amo? Nãooooooo vc nao tem!!!
      Pq é um amor singular ...e é todo seu...
      Você sabe que mesmo eu estando longe velava por vc e sempre vou velar ...sempre vou te amar ... sempre...
      E agradeço ao mundo fake por ter me dado vc de presente!

      amo te de GIGANTE!


      Pimentinha rs

      ResponderExcluir
    2. acho linda a tua amizade com a amanda . sei bem como eeh istoo ' tenho alguns FAKES tbeem . Mais posso dizer qe nosso mundo naum eeh o msm qe uns 3 anos atras . ele estar se acabando , as pessoas naum sabem mais a essência de ter um fake , do nosso poder . O Fake eh minha segunda vida , coomo vs i a amanda fiz uma grande amiga tbeem ' qe se tornou um tnt especial. conheço a 2, 3 anos tbeem , mais tem um tempo qe naum se encontramos i sinto a falta dela. Qe pena qe o Fake naum é o msm de antes .
      Torço mto pela amizade de vcs ! (:

      ResponderExcluir